[Opnião] Descubra por que a Nova Zelândia e Austrália foram os únicos que receberam o Real Racing 3, antes do dia 28

Acreditamos que o lançamento de Real Racing 3 na Nova Zelândia e Austrália antes do resto do mundo, não foi por luxo, exclusividade ou um simples acaso, veja.

Real Racing 3 é o primeiro jogo freemium da franquia e se não me engano, é o primeiro da produtora. Então a Firemonkeys não sabe como o público "gamer" ia se comportar com esse estilo de jogo, e ela sabe que, lançando o jogo em um ou mais países, o público critico ia dar um jeito de colocar as mãos no jogo. E foi exatamente isso que aconteceu, dois dias depois do lançamento, milhares de downloads foram feitos.

A Firemonkeys está de olho no FeedBack que está recebendo dos jogadores, tanto é que, como havia muita gente reclamando da demora para fazer pequenos reparos no carro, ela "na calada" atualizou o RR3, reduzindo o tempo de espera dos reparos, em até dois terços do que era. Antes, você tinha que esperar 15 minutos para trocar o óleo do carro, agora são necessários apenas 5 minutos para realizar a mesma tarefa.

A Firemonkeys e a EA Games está lapidando o jogo ao máximo, antes de liberá-lo para o resto do mundo. Assim ele terá uma melhor aceitação da "nação gamer" e consequentemente será mais lucrativo.

O que você achou do jogo ser freemium?