[Review] Need for Speed™ Most Wanted 2012 para iPhone/iPod/iPad

EA Games dá dicas de segurança no transito em abertura do novo Need
Inicialmente a franquia Need for speed foi marcada pelas inúmeras opções de tuning, você pegava um carro parcialmente pelado e deixava ele tunado no seu estilo, uma marca que foi deixada aos poucos pela EA Games (não se sabe o motivo, já que fazia tanto sucesso entre os adolescentes da época?), a partir da 3° jogo da franquia que coincidentemente foi o most wanted a produtora resolveu apostar no realismo dos jogos, lançando jogos com gráficos cada vez mais realista e deixando de lado o legado da franquia.

Need For Speed  Most Wanted 2012 trás pequenos traços de seu legado, quem e fã de carteirinha da franquia (assim como eu), logo vai perceber que "reviveram" os pesos pesados da categoria SUV como o tão sonhado Hammer de need 2, liberar os mods para tunar o Hammer era quase uma obrigação.

Ranger Rover na categoria SUV
O novo Need não trouxe nada de novo, apenas o um pouco mais do mesmo, a mesma historia de sempre, fugir da policia, nunca ser pego, se tornar o mais procurado, só que agora com um diferencial, o jogo está totalmente em PORTUGUÊS, finalmente. Contendo 35 carros disponíveis para comprar conforme você vai lhes desbloqueando. a customizações dos carros ficou apenas nos Mods, podendo apenas incrementar de certa forma o motor do carro e sua estrutura (nitro e motor, pneus auto-inflável, reforçar chassi contra impacto entre outros.).
Idioma Português disponível
Jogos de corrida sempre dão show no quesito jogabilidade, jogar virando o iPhone como se fosse um volante é algo incrível que o acelerômetro nos proporciona, mas mesmo agradando muitos, uma boa parte também não gostava desse estilo de jogabilidade e então nesse need a ea games trouxe a opção de jogar virando o carro na tela em vez de virar o iphone.


No mais a jogabilidade e simples e objetiva, as primeiras corridas servem como tutorial, a sensibilidade do acelerômetro é ajustável, outro diferencial também aqui é que conforme você vai batendo o carro vai se destruindo eu sinceramente por mais ruim que eu seja não conseguir completar a barrinha de danos nem pela metade, praticamente impossível você interromper uma corrida por seu carro esteja totalmente destruído, a menos que você seja... você sabe né? Mas é bem legal você ver seu carro perde o para-choque ou quebrar um retrovisor, da um ar de realismo no jogo.

Lamborghini Aventador sem para-choque e para-brisa quebrado

Os carros e cenários ficaram perfeitos bastante realista, isso tudo porque o jogo foi montado sob o mesmo motor gráfico de Real Racing.


Nas versões para Vídeo Games e PCs o mundo é aberto, já no iOS, não. Se limitando somente as corridas que são disponibilizadas, mas eu até entendo, por que se tivéssemos um mundo aberto iOS, pode ter certeza que o jogo ia aumentar consideravelmente seu tamanho deixando o mais pesado e prejudicando aqueles que tem menos espaço disponível em seus iDevices.

O Need for Speed™ Most Wanted está disponível para iPhone e iPad e custa $6,99 na App Store.